A Prefeitura de Camaçari pediu providências às polícias Civil e Militar para apurar as responsabilidades e punir os autores do vandalismo praticado na Avenida Industrial Urbana, que está sendo requalificada pela Secretaria de Infraestrutura e Habitação.
Vários trechos da grama tipo tapete, implantados no local, foram roubados deixando moradores indignados. Em rede social um internauta chegou a postar a seguinte mensagem: “Estão levando as gramas da obra da Avenida Industrial Urbana. Isto é uma vergonha. Passamos tantos anos vivendo sem uma calçada digna para transitar”, escreveu indignado o morador.
Elaine Oliveira, comerciante na região, desabafou. “Se eu visse alguém (tirar) eu ia chamar a atenção porque está errado. Está bonito o serviço, o visual ficou muito bom. A pessoa procura fazer por onde e vem alguém prejudicar. Não gostei e se eu vê chamo a atenção. Estou amando o trabalho, vendo a cidade ficar arrumada”, declarou.
O prefeito Antonio Elinaldo pediu que a população mantivesse a vigilância dos bens públicos. “Os moradores de Camaçari precisa nos ajudar a preservar a cidade que é deles que pagam os impostos e querem ter uma qualidade de vida cada dia melhor. Esse tipo de vandalismo não é admissível e tomaremos todas as medidas possíveis para que os bens públicos não sejam danificados, contando sempre com a ajuda da população para preservá-los”.
A lei que trata do crime de vandalismo foi endurecida recentemente. A pena para os autores de atos de vandalismo passou de seis meses a um ano de prisão para de um ano a quatro anos de prisão.