Foi realizada, na manhã desta terça-feira (27), no auditório do prédio da Secretaria de Governo, no Centro Administrativo, a cerimônia de posse para os 33 professores da Rede Municipal de Ensino que vão atuar em Camaçari.

O decreto de 19 de junho, do concurso 001/2013, convocaos profissionais para a sede e orla do Município. Com carga horária de 40 horas, a convocação ocorreu para as disciplinas de língua portuguesa, matemática, história, geografia, ciências, língua inglesa, educação física e educação artística.

Para dar as boas vindas aos novos professores, a secretária da Educação, Neurilene Martins, esteve na cerimônia. “A posse reitera o compromisso que fizemos como educadores. Peço que ajudem a transformar a escola numa rede colaborativa e que assumam o compromisso de um currículo integrado, para além das disciplinas, junto com a comunidade e a família”, destaca.

A professora de língua portuguesa, Cláudia Mascarenhas Robatto, 39 anos, tomou posse e vai trabalhar numa escola de Monte Gordo. “Ser professor é algo que transcende a questão do profissionalismo, na questão de se doar para o outro. Sou professora desde os 17 anos, venho da rede privada e agora vou ingressar nesse trabalho novo”, afirmou.

Na oportunidade, foi explicado aos servidores os direitos, deveres e benefícios. Os professores têm 30 dias, a partir da data do decreto, para tomar posse, que pode ser prorrogada por igual período através de processo administrativo.

Depois da posse, o servidor tem o prazo de 30 dias para entrar em exercício.

 

0 0 votos
Article Rating