A prefeitura de Camaçari informou através de nota nesta segunda-feira,24, que vai tomar providências legais após o Partido dos Trabalhadores (PT) descumprir a Portaria  de Nº 841, que proíbe a utilização de trios elétricos e qualquer tipo de equipamento sonoro nas imediações dos desfiles cívicos do município.

Ontem (23) foi realizado em Vila de Abrantes, o tradicional desfile em alusão ao aniversário da cidade,comemorado no próximo dia 28.  No evento, dezenas de escolas, grupos culturais e fanfarras se apresentaram. Na passagem da última fanfarra, a passarela do desfile foi invadida por um trio para realização de um ato político do PT.

A Superintendência de Transito e Transporte –STT solicitou que o trio fosse retirado, seguindo o artigo 10, da portaria citada acima mas a recomendação não foi acatada e o veículo da Superintendência que limitava o acesso de veículos sofreu vários atos de vandalismo, confirmada nas fotos em anexo.  O descumprimento da portaria colocou em risco a segurança física das pessoas que estavam assistindo o desfile, além de ser um ato de desrespeito a milhares de estudantes, pais e professores que se preparam durante todo o ano para esta apresentação.

Além da portaria municipal, o juiz eleitoral, Ricardo José Vieira de Santana também determinou no dia 13 de setembro durante uma reunião pluripartidária  que nos dias 15, 23 e 28 a circulação de qualquer veículo político de campanha fosse realizada 1 hora após os desfiles. A prefeitura de Camaçari disse que lamenta e repudia os atos de desacato, vandalismo, e desrespeito com a população.

Leia também:

Vídeo: comitiva do PT causa tumulto e invade desfile cívico em Vila de Abrantes

 

0 0 votos
Article Rating