Áldene Motta, presidente da empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) destacou a importância do descarte correto de resíduos, atividade que promove diversos benefícios para a população e para o meio ambiente.

Em entrevista ao programa Bahia No Ar, nesta quarta-feira (28), Áldene contou para o radialista Roque Santos que o projeto ‘Meu descarte legal na praia’ já abordou mais de 15 mil banhistas ao longo da costa e sede do município. O objetivo é conscientizar a população dos malefícios causados ao em jogar lixos em ruas e praias. 

O presidente da Limpec contou que a empresa trabalha em parceria com a prefeitura de Camaçari e que o prefeito Elinaldo está sempre atento às questões ligadas ao meio ambiente. Ao longo dos 42 km da costa da cidade foram disponibilizados totens contendo sacos para que frequentadores despejem seus resíduos. Semanalmente essas sacolas são repostas.

Ainda de acordo com Áldene, pontos de descarte irregular de lixos estão sendo desativados e substituídos por ambientes arborizados. “Foram 20 na sede, 8 na orla e 2 estão em fase de produção”, afirmou ele.

0 0 votos
Article Rating