Mesmo afirmando que a pré-candidatura da advogada Jailce Andrade (PCdoB), vai até o fim e será vitoriosa, o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (sem partido, pode ser surpreendido a qualquer momento com uma decisão do PCdoB, pelo menos, foi o que deixou claro o presidente do PT de Camaçari, Anderson Santos, durante entrevista nesta sexta-feira, 27, ao radialista Roque Santos no programa Além da Notícia.
De acordo com o petista, existem conversas em Brasília, entre o deputado federal e pré-candidato a prefeito, Luiz Caetano (PT) com a cúpula do partido.
“Sobre o PCdoB eu não tenho conversado, mas Caetano conversa sim. É um partido importante que faz parte de nossa base em nível federal e estadual, se eles estão juntos conosco contra o golpe nacional, poderão estar contra o golpe aqui também”, disse Anderson se referindo a um possível acordo de Ademar com a oposição para derrotar Caetano nas eleições de outubro .
Ainda de acordo com o petista, nos próximos dias , quatro partidos que estão na base de Ademar, devem anunciar rompimento com o alcaide e declarar apoio a Caetano. “Estamos conversando, nos próximos dia, três ou quatro partidos devem sair do governo e compor com a gente” declarou.
O portal Bahia No Ar, apurou que um dos partidos que devem fechar apoio com o PT, é o PR, liderado pelo deputado federal, João Carlos (Jonga Bacelar). O acordo de aliança foi fechado em Brasília durante um almoço de Caetano com o deputado. Outro partido que tem conversado com Caetano é o PSB da senadora Lídice da Mata, que é muito próxima do ex-prefeito e do deputado Bebeto.