O trabalho intenso dos agentes do Serviço de Investigação da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari prendeu, nesta quarta-feira (11), por volta das 20 horas, os três jovens envolvidos no assassinato do estudante de engenharia ambiental Líbio Mendonça, morto em Guarajuba com tiros na cabeça no último domingo (8).
De acordo com informações dos policiais que participaram da operação, a busca dos culpados iniciou no dia do assassinato e hoje os agentes chegaram aos envolvidos depois de mais de 8 horas de campana. Marcos Jesus Lopes, Diego de França Mendes e Danilo Dias Silva, todos com 18 anos, foram presos em Barra do Jacuípe.
A polícia chegou primeiro a Marcos, que pilotava a moto no momento do crime. Através de Marcos a polícia conseguiu chegar a um menor que estava com a moto de Danilo, e acabou entregando Danilo. “Foi preciso fazer campana de meio-dia às 18 horas para conseguir prender ele”, contou um dos policiais.
Interrogado pelos policiais sobre o revólver utilizado na noite do crime, Danilo confessou ter guardado na casa de Diego, seu amigo, que garante ter apenas escondido a arma. O revólver calibre 32 foi encontrado dentro do quarto de Diego, no interior da CPU de seu computador. “Minha participação só foi esconder a arma”, afirmou Diego.
De acordo com o delegado Nilton Borba, o menor deve ser ouvido e liberado. Os três acusados permanecem presos na 18ª Delegacia a disposição da justiça.
Por Henrique da Mata
Eu morei em Camaçari e sempre achei a policia da cidade muito boa.