Camaçari recebeu, neste sábado (5), a 2ª edição do projeto Hamburgada do Bem. A iniciativa, realizada em parceria com o Grupo Boticário, aconteceu no Horto Florestal Linaldo da Silva e contou com o apoio da prefeitura, por meio das Secretarias do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e da Educação (Seduc).

O evento foi destinado às crianças de 6 a 11 anos, estudantes das escolas municipais do Natal e Manoel Mercês, unidades de ensino situadas próximas ao horto. Além dos convites distribuídos para essas instituições, outros 150 foram disponibilizados para o público-alvo da ação.

Nesta edição, crianças com transtorno do espectro autista (TEA) passaram a utilizar cordões de quebra-cabeça e os menores com deficiência invisível, utilizaram cordões de girassol para que os voluntários pudessem ter uma melhor identificação e oferecer assistência.

Durante o evento, as crianças puderam aproveitar um dia cheio de diversão e brincadeiras, com oficinas, brinquedos infláveis, distribuição de doces, além de hambúrgueres, batatas fritas e refrigerantes.

Participando da atividade pela segunda vez, Riana Alcântara, 7 anos, moradora do bairro Gleba B, classificou como mais um dia especial. “Eu achei muito legal, muito bom para nós crianças. Eu brinquei no futebol de sabão, comi e pintei o rosto”, comemorou.

Mesmo sentimento compartilhado por Sofia Ferreira, 7 anos, moradora do Camaçari de Dentro. “Eu achei ótimo. Brinquei, comi, fiz massinha, pintei as unhas e o cabelo. Foi maravilhoso”, finalizou.

A ONG Hamburgada do Bem nasceu em Guarulhos, São Paulo, em outubro de 2015, quando os gêmeos Tácio e Erick Watanabe e o amigo Thiago Salles resolveram transformar o hobby de fazer hambúrgueres em algo que impactasse positivamente a vida de crianças carentes.

A ideia se concretizou e a 1ª edição do evento reuniu cerca de 70 crianças e 50 voluntários.

Hoje, a ONG realiza edições mensais em diferentes cidades e atende entre centenas e até milhares de crianças por mês.

0 0 votos
Article Rating