Camaçari: projeto ‘Praia Linda é Praia Limpa’ chega a Arembepe

A 2ª edição do projeto acontece no próximo sábado (8) a partir das 7h.

Foto: José Carlos/Divulgação

A segunda edição do projeto “Praia Linda é Praia Limpa” chega à localidade de Arembepe, na Costa de Camaçari, no próximo sábado (8), a partir das 7h. O ponto de concentração é na Praça das Amendoeiras e a abertura será com a soltura de uma tartaruga marinha, em parceria com o Projeto Tamar.

A data foi escolhida por ser o Dia Mundial dos Oceanos e ainda faz alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira (5). A iniciativa visa conscientizar a população quanto ao descarte de lixo em vias públicas, através de orientação e da distribuição de sacolas biodegradáveis, além da coleta na calçada, faixa de areia e fundo do mar.

O evento contará com a participação do Distrito Sanitário de Vila de Abrantes, que fará uma palestra sobre Saúde Pública, abordando as consequências do lixo mal descartado, como a proliferação de doenças como a dengue, o Zika Vírus e a Chikungunya. Ainda haverá a participarão de escolas da Rede Municipal e a programação inclui grupos de zumba, capoeira e percussão.

A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), com apoio das secretarias de Governo (Segov), de Educação (Seduc), de Serviços Públicos (Sesp), de Cultura (Secult) e de Saúde (Sesau), além da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e da Câmara de Vereadores.

Os idealizadores do projeto, o grupo de mergulhadores Jauá Sub, também estarão em Arembepe, assim como na primeira edição em Jauá, atuando na retirada de lixo do mar. A ação ainda conta com o apoio do Projeto Baleia Jubarte e a Associação Camaçariense de Surf (ACS). O próximo lugar contemplado será Barra do Jacuípe, com previsão para o segundo semestre.

Foto: Divulgação

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*