Na manhã desta quinta-feira, 17, uma grave denúncia envolvendo a posse de loteamentos em Barra de Jacuípe, na orla de Camaçari, veio à tona.
Em entrevista ao diretor do portal Bahia No Ar, Roque Santos, proprietários de terrenos no Loteamento Sol Nascente revelam que estão sendo ameaçados e coagidos por representantes da Bahia Terra Empreendimentos Imobiliários Ltda que alegam ser os verdadeiros proprietários da área.
Na ocasião, Mario Sebastião dos Santos e Iraci Severina da Silva apresentaram os recibos de compra e venda, datados do ano de 2003, quando adquiriram o imóvel, informaram que já registraram um boletim de ocorrência na delegacia, já denunciaram a situação a Promotoria Pública do município e mesmo assim continuam sendo perseguidos e ameaçados.
Ainda segundo os denunciantes, supostos fiscais, acompanhados de homens fortemente armados, derrubaram os muros que foram construídos no local e ainda estariam cercando as casas dos proprietários com o objetivo de transmitir medo.
Durante participação no programa Bahia No Ar, na manhã de hoje, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Djalma Machado, revelou que muitas pessoas recentemente procuram a pasta para denunciar a situação e acrescentou que a empresa foi convocada para prestar esclarecimentos.
Djalma disse ainda, que na época em que o loteamento foi feito ficaram estabelecidas algumas normas que deveriam ser cumpridas como doações de áreas verdes, no entanto o processo foi iniciado, mas, não foi concluído. O secretário destacou também que o registro de incorporação também não foi feito, o que abriu portas para invasões, vendas ilegais , entre outras coisas, que hoje consequente trouxeram grandes problemas.
Veja vídeo: