Na  última quinta-feira (26) o radialista Antônio Paulo Lima dos Santos, mais conhecido como Toni Paulo, que trabalha na rádio Líder FM, em Camaçari, deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Gleba A. Na ocasião, ele apresentou falta de ar e muita tosse, sintomas que coincidem com o novo coronavírus (Covid-19).

No entanto, apesar dos indícios, que levam à suspeita do novo coronavírus, os  familiares de Toni relataram que ele foi liberado na sexta-feira (27), sem que os médicos solicitassem os exames para detectar a presença ou não do vírus. No sábado (28), o radialista piorou e voltou novamente para a unidade de saúde, onde, enfim, a médica do plantão solicitou o teste para a Covid-19. A coleta foi realizada nesta segunda-feira (30).

Foto: Reprodução / Arquivo pessoal

O radialista, que tem 55 anos de idade e é diabético, desde o sábado segue internado na UPA da Gleba A, aguardando ser transferido para um hospital na capital baiana. Ele está se alimentado por sonda, respira com ajuda de oxigênio, e “foi detectado um quadro indeciso no pulmão”, conforme destacou a família, através de uma nota encaminhada ao Bahia No Ar.

Leia na íntegra a nota enviada ao BNA pela família de Tony:

“Pessoal, meu nome é Mary Moraes, eu venho falar em nome da esposa e de toda a família do meu pai, radialista de Camaçari, querido e conhecido por todos, Tony.

Esse é um apelo de uma família em desespero diante da situação que assola o mundo nesse momento, que é o Coronavírus. O meu pai que tem 55 anos, e é diabético, deu entrada na UPA da Gleba A, em Camaçari, na última quinta feira (26), com tosse e falta de ar, teve alta na sexta, retornando logo nas primeiras horas do sábado, pois voltou a ter falta de ar. Desde então o meu pai tem piorado, durante vários dias, nenhum dos médicos que o atendeu acharam necessário solicitar o teste para saber se ele tem a Covid- 19.

Somente no sábado, uma médica solicitou o teste, a coleta foi feita hoje (30), e em função disso, o meu pai foi colocado em isolamento numa sala da Upa e está cada vez mais fraco. Ressalto que ele está sendo alimentado por sonda, e respira com ajuda de oxigênio. E foi detectado um quadro indeciso no pulmão.

Mesmo ele sendo bem tratado na Unidade de saúde, e recebendo todo o suporte possível, nós da família suplicamos para que ele possa ser transferido para uma unidade que tenha um suporte maior.

Ele já se encontra regulado, estamos aguardando a vaga e suplicando pela transferência.”.

0 0 votos
Article Rating