Camaçari recebe status de Regional Metropolitana da Defensoria Pública no dia 19

A partir da instalação, serão administradas pela nova regional as unidades de Candeias, Lauro de Freitas, Simões Filho, além de Camaçari.

Foto: Divulgação

Em comemoração aos 261 anos de emancipação, Camaçari receberá o status de regional da Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA). A fim de gerenciar melhor as atividades defensorias e otimizar os serviços prestados à população, a Defensoria instala nova unidade administrativa nesta quinta-feira (19). A 7ª Defensoria Pública Regional tem sede em Camaçari e engloba a Região Metropolitana de Salvador.

A solenidade de inauguração acontecerá às 9h30, na sede da Instituição, situada na rua Monte Gordo, bairro Inocoop, n° 63, e terá a presença do defensor público geral do Estado da Bahia, Rafson Saraiva Ximenes, e de membros da Administração Superior.

A partir da instalação, serão administradas pela nova regional as unidades da Defensoria em Camaçari, Candeias, Lauro de Freitas e Simões Filho (antes vinculadas apenas à Coordenação Executiva das Defensorias Públicas Regionais) e a unidade de Itaparica (antes vinculada à Sexta Regional – Santo Antônio de Jesus).

A Regional Metropolitana é a segunda das sete novas regionais que a Defensoria implementa em 2019. Até o momento, o interior da Bahia conta com sedes administrativas da Defensoria Pública nas cidades de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e Jequié (a mais recente, inaugurada em agosto).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*