O índice de assassinatos em Camaçari continua aumentando e o resultado disso é a população cada vez mais amedrontada . Do início de janeiro até o domingo (26), foram registrados 16 homicídios, três destes durante o último final de semana.
No sábado (25), Wili de Jesus Santos, de 36 anos, foi esfaqueado e morreu a caminho de uma unidade de saúde, após uma briga durante uma partida de “palitinho”. O autor do crime foi identificado como Derivaldo dos Santos Pereira, 40 anos, que está foragido.
No domingo (26), um homem identificado pela polícia como Jailton de Almeida Simões, de 40 anos, foi brutalmente assassinado com golpes de motosserra. O crime aconteceu na localidade Recanto dos Pássaros, em Barra do Jacuípe. A vítima foi atingida nas penas e em um dos braços, e por último foi degolada pelo agressor, conhecido como “Corote”. De acordo com informações de testemunhas, os envolvidos eram desafetos, o que motivou o crime.
Ainda no domingo, o corpo de um homem não identificado foi encontrado em um matagal, na localidade Parque das Mangabas, situada na Estrada da Cascalheira. Não se sabe a motivação e causa da morte da vítima. O cadáver foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML), Nina Rodrigues.