A cidade de Camaçari contabiliza 250 casos ativos da Covid-19, segundo boletim epidemiológico municipal divulgado na terça-feira (13). Este número é o menor registrado desde 4 de janeiro de 2021, período que antecedeu a segunda onda de contaminação pelo vírus no país. A prefeitura informa que a redução é refletida também na busca por leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao tratamento da doença.

Durante o mês de março, havia 100% de ocupação dos leitos municipais e mais de 40 pacientes em fila de espera diariamente. No momento, não há pacientes esperando vaga e a ocupação de leitos de UTI oscila numa média de 80%, enquanto os leitos clínicos têm 30% de média.

Entre janeiro e março de 2021, a curva dos casos ativos apenas subiu, chegando ao pico da pandemia com 2.052 pessoas doentes. Este número começou a cair apenas em 5 de abril, após adoção de medidas restritivas e avanço da vacinação contra a Covid-19.

A quantidade de novos casos confirmados também vem diminuindo. Após seu momento mais grave em 22 de fevereiro, quando foram registrados 642 novos casos num único dia, hoje a média diária de novos casos fica em 30. O prefeito da cidade, no entanto, alerta que não é momento para deixar de manter os cuidados preventivos.

“Mais do que nunca, precisamos que a população evite aglomerações, use a todo instante a máscara e o álcool em gel. E principalmente, se vacine quando chegar a sua idade. Agindo assim, tenho certeza que não será necessário voltar atrás nas flexibilizações para evitar uma nova onda da Covid”, destaca Elinaldo Araújo (DEM).

0 0 votos
Article Rating