O Edital de Seleção de Propostas Artísticas e Culturais para Apresentações entra em nova etapa. Após o processo de inscrição, que encerrou nesta segunda-feira (1º/6), a próxima fase é a divulgação do resultado preliminar, que acontece no dia 12 de junho. Em seguida, os inscritos terão cinco dias para dar entrada na abertura de possíveis recursos. Logo após, será divulgado o resultado final. No total, foram registradas 198 inscrições.

Realizado pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Cultura (Secult) e do Conselho Municipal de Cultura de Camaçari (CMCC), a iniciativa é uma das medidas adotadas pela gestão municipal a fim de amparar a classe artística durante o período que perdurar a pandemia em decorrência do novo coronavírus.

Além de assegurar o direito à cultura, a iniciativa tem como objetivo fomentar propostas de apresentação, formação ou outros conteúdos artísticos e culturais que possam ser executadas e transmitidas por meio de linguagem audiovisual, bem como para apresentações presenciais que serão realizadas depois de terminada a vigência do estado de emergência em saúde pública, instituído no município como medida de prevenção, controle e contenção da pandemia do novo coronavírus.

Todas as informações sobre o edital emergencial de cultura poderão ser acessadas por meio do portal da Secult (secult.camacari.ba.gov.br/editais/), ou ainda, do Mapa Cultural de Camaçari (camacari.ba.mapas.cultura.gov.br/projeto/3076/). A leitura e download do edital poderão ser feitos através deste link.

A seleção visa proporcionar a realização de atividades, direcionadas tanto para o público adulto quanto infantil e infantojuvenil, e nas linguagens contempladas pelo Fundo Municipal de Cultura de Camaçari (FMCC), que tiveram suas atividades diretamente impactadas pelas medidas de enfrentamento adotadas pelo município.

Demais informações, podem ser obtidas através do e-mail: [email protected], ou pelo número de WhatsApp (71) 99981-7918.

0 0 voto
Article Rating