Na manhã desta segunda-feira (24/10), o diretor Regional do Senai, Leone Andrade, se reuniu com os secretários municipais de Governo, Francisco Franco, de Relações Institucionais, Ademar Delgado e do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes para discutir os detalhes da implantação da unidade no Município.

Visando ao constante crescimento industrial no Município, o diretor Regional pleiteou a Prefeitura Municipal uma área de 30 mil metros quadrados para a instalação da unidade do Senai. “O Polo de Camaçari é grande, diversificado e ainda tem muito a crescer, pensando neste contexto, precisamos de um terreno que possa garantir a ampliação dos serviços do Senai”, explica Leone Andrade.

De acordo com o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, os próximos passos são “visitar, calcular e identificar uma área desapropriada para apresentar ao prefeito Luiz Caetano”.

Diante da dimensão do projeto, a negociação será colocada na pauta de prioridades da Prefeitura, informa o secretário de Governo, Francisco Franco. “O processo de implantação da unidade do Senai deve começar até o final do primeiro semestre de 2012”, informa.

A negociação para instalação da unidade do Senai no Município foi realizada em conjunto com o Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari). Participaram também da reunião, o superintendente de Desenvolvimento e Comunicação do Cofic, Érico Oliveira, e a assessora da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), Ana Lúcia Costa. As informações são da Ascom da Prefeitura de Camaçari.