A segurança da Festa de Arembepe foi a pauta de uma das reuniões realizadas na tarde desta segunda-feira (25/02). Considerada a maior festa popular da Região Metropolitana depois do Carnaval, o evento acontece de 8 a 11 de março e deve reunir cerca de 80 mil pessoas por noite.

De acordo com o secretário do Governo, Sérgio Paiva, a segurança é um dos pontos fundamentais em todo evento realizado pela Prefeitura, principalmente em uma festa do porte de Arembepe. “É necessário que a atenção e cuidados sejam redobrados, para que o evento ocorra dentro da mais perfeita ordem. Estaremos vigilantes quanto a isso”, salientou.

O comandante da 59ª CIPM (Companhia Independente da

Polícia Militar) de Arembepe, o tenente-coronel, Fernando Leal, fez algumas considerações sobre a festa, com objetivo de que este ano seja ainda melhor.

Com base nos anos anteriores, os setores do governo envolvidos na realização do evento discutiram os procedimentos a serem adotados, na busca do ordenamento e da segurança dos mais de 80 mil pessoas que comparecem na festa a cada noite. A intenção é fazer um planejamento com ações preventivas.

Na ocasião, foram feitas observações a cerca da logística de postos de policiamento, esquema de segurança, quantidade do efetivo policial que atuará nos dias de festa, atendimento nos postos de saúde, mobilidade dos moradores e visitantes, criação de vias alternativas para circulação de pedestres e veículos, trânsito e transporte, vistoria técnica nas estruturas físicas, como camarotes, palcos e trios elétricos, comercialização de alimentos e bebidas pelos ambulantes e barraqueiros, colocação de mesas e cadeiras no espaço dos shows, cuidados com crianças e adolescentes, iluminação dos espaços, ponto de partida dos trios elétricos, entre outros.

No próximo dia 05, será feita mais uma reunião entre os setores do governo envolvidos na realização do evento. O encontro será às 16h, no espaço Arena, oportunidade em que será feita mais uma vistoria minuciosa em todo o local, além de serem tratados os últimos detalhes que antecedem a festa.

Também participaram da reunião os representantes da Coordenação de Eventos, da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte), da Fiscalização Integrada, do Corpo de Bombeiros, da Vara da Infância e Juventude de Camaçari, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Camaçari, da CIPE-PI (Companhia

Independente de Policiamento Especializado – Polo Industrial), do 12º Batalhão de Polícia Militar de Camaçari, da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari e da Coordenação Administrativa de Arembepe.