No Morro da Manteiga, em Camaçari, uma intrigante estrutura está despertando a curiosidade e, em alguns casos, o receio entre os moradores locais. Trata-se de uma torre de sirene fixa, cujas coordenadas apontam para 8596748.00 mS/ 574268.00 mE, e está sendo cuidadosamente instalada pela renomada empresa Cetrel.

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), esclareceu que está ciente da construção da referida estrutura no Morro da Manteiga. A atividade em andamento é resultado de uma autorização concedida pela Sedur à empresa Cetrel. Essa medida demonstra o comprometimento das autoridades locais em garantir a segurança e o bem-estar da comunidade.

O dispositivo em questão é uma sirene de longo alcance, projetada para aprimorar significativamente o sistema de alerta à população. Essa iniciativa encontra respaldo no Art. 12, inciso XII da lei federal 12.334/2010, que estabelece a importância de mecanismos eficazes de comunicação em situações de emergência.

O objetivo principal da torre de sirene é proporcionar uma resposta rápida e eficiente em casos de eventos críticos, contribuindo assim para a segurança e tranquilidade dos moradores de Camaçari.

 

 

 

OUTRA NOTÍCIA DE CAMAÇARI

Perseguição policial termina com suspeito ferido em Camaçari

Uma perseguição policial assustou populares nesta quarta-feira (29), no região do Centro de Camaçari. De acordo com as informações, uma guarnição do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) notou dois homens em atividade suspeita em uma motocicleta, na região do Bairro dos 46.

Durante tentativa de abordagem, os suspeitos iniciaram fuga e a perseguição começou pelas ruas do Centro. Na região do Eixo Urbano Central, o piloto da motocicleta perdeu o controle e um dos suspeitos caiu do veículo, quando ambos foram abordados e detidos pelos policiais. A motocicleta utilizada pelos homens estava com restrição de furto/roubo.

Um dos indivíduos se feriu no acidente e precisou ser encaminhado para o Hospital Geral de Camaçari. Após atendimento médico, os suspeitos foram apresentados na 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari).

 

 

 

 

5 1 voto
Article Rating