Foi com muita emoção que a secretária de Educação de Camaçari, Neurilene Martins, falou sobre o retorno das aulas 100% presenciais na cidade, em entrevista ao Bahia No Ar, nesta terça-feira (8). O ano letivo da rede municipal começou oficialmente na última quinta (3).
“Quando fomos autorizados a retomar, para nós foi um sonho. A escola pública é um lugar de desenvolvimento dessas crianças”, ela disse, alertando para os riscos que correm os menores que não têm acesso à educação.
“A gente sabe que as crianças e jovens que não estão na escola, eles estão com sua vida correndo muito risco devido à questão da violência, da fome, das drogas e outra coisa, os altos índices de trabalho infantil”, Neurilene completou.
Indo às lágrimas, ela relatou a alegria das crianças em retornar ao ambiente escolar após o período de aulas remotas e híbridas. Na ocasião, a secretária aproveitou para dar crédito aos profissionais da educação e às famílias dos estudantes, pelo apoio neste período de pandemia.
Acho interessante, porém nós profissionais da educação estamos sempre nas entrelinhas dos planejamentos, não somos respeitados e nem valorizados.
EDUCAÇÃO EM CAMAÇARI UMA BADERNA. ESSA SECRETARIA CHORA TODO TEMPO UMA ATRIZ. PROFESSORES (AS) DOENTES DE COVID 19 E A SESAU NÃO TESTA. SALAS SUPERLOTADAS COM 35 A 40 ALUNOS COM VENTILADORES QUEBRADOS. EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO SOFRE SEM AUXILIARES. O PREFEITO ELINALDO CRIOU 402 CARGOS COMISSIONADOS MAS NÃO FEZ CONCURSO PARA AUXILIARES DA EDUCAÇÃO INFANTIL. É TODO TEMPO DE PROPAGANDA. QUER SABER A TRISTE REALIDADE DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE CAMAÇARI PERGUNTA AOS PROFESSORES. QUE PAGARAM DO BOLSO A INTERNET PARA EDUCAÇÃO REMOTA EXISTIR E A EDUCAÇÃO NÃO SOFRER UM APAGÃO. PA O ROTEIRO DE PROFESSORES SUPERLOTADO. ROTEIRO DE ALUNOS… Leia mais »
É ótimo ver as crianças nas escolas, mas é preciso estruturar as escolas para recebê-los.
As escolas estão disfarçadamente reformadas, escolas de Ed. Infantil sem auxiliares, sem poder utilizar os brinquedos do parque que foi colocado ano passado, pois retiraram o piso de borracha e não colocaram outro.
A lista de problemas nas escolas é grande!
O choro deve ser pela consciência pesada de está ganhando 24.000 reais, com direito a carro e combustível e o professor amargando 6 anos sem reajuste de salário. A atriz de acm está fazendo seu papel de forasteira.
Tinha que chorar mesmo, colocar as crianças do fundamental ao 5ano pra ter as aulas pela tarde (turno vespertino) que não sabe nada de educação,sair de casa em pleno meio dia o sol quente e quando chega na escola as salas sem ventilador e a água dos bebedouros quente,chore.
Eu também choro, quando chego na escola que trabalho e, após 18 meses, sem nenhuma reforma. Choro quando vejo salas superlotadas. Choro quando percebo a falta de investimento na educação. Choro por não ter aumento salarial há mais de 6 anos. Choro quando me deparo com uma câmara de vereadores omissa e conivente com essa péssima administração. Choro por saber que os precatórios do FUNDEF (que é um direito) vão abastecer os bolsos dessa corja inescrupulosa. Se formos comparar, as lágrimas de crocodilo dessa senhora não representa nada. Cena patética!!
Os professores já fizeram assembleia na quarta 09/02. Será q eles estão emocionados tbm ?