Na tarde desta quarta-feira,30, durante entrevista no programa Bahia No Ar, apresentado pelo radialista Roque Santos, a secretária de Educação de Camaçari, Neurilene Martins, negou a existência de funcionários fantasmas em sua pasta, conforme foi divulgado pelo site Camaçari Agora, na última semana.
Na oportunidade, Neurilene afirmou que atualmente a pasta tem cerca de 1800 professores, mais 1500 não docentes e acrescentou que servidores que possuem problemas com a frequência estão respondendo a processos administrativos. “Um problema como esse, a gente precisa responder e provar. Não existem funcionários fantasmas. Todos eles estão trabalhando”, falou.
A titular da Seduc esclareceu ainda, que as pessoas citadas como fantasmas são servidores lotados regularmente em suas escolas de origem, porém houve um erro na transmissão de dados entre a Secad e a Controladoria, em relação aos código dos servidores. Ou seja, segundo a secretária, o funcionário existe, trabalha normalmente, porém o código citado indica que ele atua em outra pasta.
O superintendente de transito e funcionário de salvador e recebe salário pela transalvador