Camaçari: secretário de Saúde revela preocupação com redução de leitos no HGC

Redução de leitos ocorrerá por conta de reforma que será realizada na unidade de saúde.

Foto: Divulgação

O secretário de Saúde, Elias Natan falou nesta segunda-feira,19, durante entrevista no programa Bahia No Ar, sobre a possível redução de leitos no Hospital Geral de Camaçari.

Na ocasião, o secretário disse que ficou muito preocupado quando soube da possível redução de leitos e revelou que participou de uma reunião com a diretoria hospital, onde foi informado que a emergência da unidade de saúde passará por uma reforma a partir do mês que vem.

Segundo o secretário, por conta da reforma, o hospital montou uma estrutura no estacionamento  para dar suporte no atendimento. Para Natan a estrutura em questão, é pequena e insuficiente, considerando o número de leitos que o hospital oferece atualmente. ” Vamos sair de  50 leitos para 20 e isso nos preocupa muito”, falou.

O secretário disse ainda, que também preocupado com a situação, o prefeito solicitou audiência com o governador Rui Costa e com secretário de saúde do estado para tratar do assunto.

Por telefone, o prefeito Elinaldo Araujo (DEM) confirmou que estava tentando contato com quem realmente pode resolver o problema e pontuou que além da preocupação com a redução no atendimento, também existe a preocupação com pessoal que presta o serviço.  O gestor ressaltou ainda, que a situação do HGC deve ser resolvida de forma apartidária e da melhor forma para que a população não seja prejudicada.

Também por telefone, o vereador Teo Ribeiro (PT) comentou a situação e disse que a saúde de Camaçari está acima de qualquer bandeira política e completou que os vereadores do partido já estavam intermediando uma audiência com o governador para discutir o assunto.

 

 

 

 

 

5 Comentário

  1. Agora bolsa eleitoral tem!
    Passeios tem!
    Asfalto tem!
    Saúde não tem!
    Segurança pública não tem!
    Educação é só assembleia!
    Propagandas enganosas tem!
    Vamos acordar ⏰ população de Camaçari Ba antes que seja tarde demais.

  2. Essa empresa que diz Em que coloca asfalto em Camaçari eles estão é jogando betume medindo e mandando a conta para a população pagar asfalto que é bom nada

  3. Descaso tamanho G , vergonha tamanho G e o povo malicioso tira a culpa do responsável e joga nos outros como se todo mundo n soubesse de quem é a culpa . E haja correria enquanto o povo ALIENADO e os q n concordam, sofrem .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*