A secretário de Educação (Seduc) de Camaçari, Neurilene Martins se manifestou sobre um vídeo que flagra uma suposta agressão por homofobia a um estudante, de 15 anos, dentro do transporte público escolar.

De acordo com a secretária, uma visita a família será feita e o agente e o motorista serão ouvidos. “Vou visitar a família e amanhã abrir sindicância para apurar os fatos e responsabilidades ( escuta da agente e motorista). A continuidade, vamos organizar um fórum de discussão com os adolescentes para tematizar e fazer a devida abordagem formativa”, afirmou a Neurilene.

De acordo com um texto publicado pela vítima nas redes sociais, que é estudante do Colégio Estadual José de Freitas Mascarenhas, a agressão violenta aconteceu na última sexta-feira (25) e teria sido motivada por homofobia.

O jovem ficou machucado e precisou ser levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Camaçari, onde recebeu os cuidados necessários.

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia conseguiu um psicólogo e advogado para o adolescente, assim que soube do ocorrido. Um boletim de ocorrência deve ser registrado nesta terça-feira (2).

0 0 votos
Article Rating