Os servidores públicos do município de Camaçari planejam realizar um ato público em frente ao Fórum Clemente Mariani, no Centro Administrativo da cidade, na próxima quarta-feira (23). A concentração está marcada para as 10h e a intensão é permanecer no local até a tarde, quando será apreciada pela Justiça uma ação ordinária impetrada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari (Sindsec).

De acordo com o presidente do Sindsec, Silval Cerqueira, os servidores foram convocados e orientados a se apresentar em frente ao Fórum com faixas e cartazes com palavras de ordem. “Estaremos lá para acompanhar de perto o nosso futuro sendo decidido. Eu entrei com uma ação ordinária contra a Prefeitura, pedindo que a Justiça convoque o governo municipal para tratar do nosso reajuste, que já está com dois anos de atraso”, explica.

Segundo Silval, a proposta é convencer a gestão atual a assumir e conceder o índice de reajuste de 10,67%, referente ao nível de inflação de 2016. “Esperamos que ele possa assumir essa dívida judicialmente, que entre em acordo com a Justiça para pagar o que nos é devido de forma legal. Nossa esperança é que Justiça e Prefeitura, unidas, possam decidir em nosso favor”, declara.

Além do reajuste de 10,67% que deveria ter sido concedido em 2016, a categoria também reivindica o reajuste de 6,48% referente ao índice inflacionário de 2016, que deveria ser incorporado ao salário dos servidores no mês de janeiro, segundo o Sispec.

Paralisações – Com o objetivo de pressionar a Prefeitura de Camaçari a pagar o reajuste salarial, os servidores municipais estão realizando paralisações intermitentes desde o dia 08. Na próxima semana, além do ato público em frente ao Fórum, há pretensões de realizar uma paralisação de 72 horas.

 

0 0 votos
Article Rating