Em entrevista ao Jornal da Sucesso, da rádio Sucesso FM (93.1), nesta segunda-feira (20), o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Zé de Elísio (PP), disse que, por conta do concurso público realizado em 2009, os cargos de confiança perderão suas posições. Entre os nomes da lista está o sobrinho da deputada estadual Luiza Maia (PT), Otaviano Maia, que é o atual assessor de comunicação do Legislativo.
De acordo com Zé, a demissão não está ligada a nenhum tipo de retaliação. “Nós não podemos manter o quadro atual de funcionários e contratar os concursados que aguardam para tomar posse dos cargos”, explicou. Quando questionado pelo apresentador do Jornal da Sucesso, Roque Santos, sobre a permanência de Otaviano no cargo, o presidente foi sincero. “Infelizmente, não tem condições de a gente conviver junto, porque a retaliação está grande com Zé de Elísio”, disse, referindo-se a si mesmo.
Para não deixar dúvidas sobre as demissões, o presidente completou a justificativa e esclareceu que “não quero usar essa política de “olho por olho, dente por dente”, mas existe a necessidade de a gente absorver essas pessoas que vão contribuir com o trabalho de modernização que estamos fazendo na Câmara”, concluiu.
Fagulhas políticas
Sobre as críticas da deputada e ex-presidente da Câmara, Luíza Maia, em relação à administração, Zé de Elísio ressaltou que a crítica válida vem da população. “Eu não vejo, a população não diz isso. Estamos modernizando a Câmara, abrindo as portas da Câmara e levando o nosso trabalho para todas as comunidades, como que é uma má gestão? Eu quero avaliar a opinião do povo”, destaca.
Por Henrique da Mata