A Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), reforça que sejam mantidas as precauções para reduzir os riscos de contaminação pelo coronavírus no município, conforme o Decreto de nº 7317/2020. Neste contexto, o órgão reafirma a redução na frota do transporte coletivo na cidade, mas, para facilitar a utilização por aqueles que realizam atividades consideradas essenciais, disponibilizou, nesta sexta-feira (3/4), a relação de horários e roteiros em operação.

As cartas horárias, entregues à STT pelas cooperativas e empresa de transporte, cumprem as determinações apresentadas pela Portaria n.º 0030, publicada pela autarquia no dia 23 de março, na qual especifica como o sistema de condução de passageiros por ônibus vai operar durante o estado de prevenção ao contágio pela Covid-19.

O documento determina que, das 5h às 8h30 e das 16h às 19h30, circulem dois ônibus, por roteiro, para atender a sede e três ônibus, por roteiro, para a costa. Das 8h30 às 16h, foi permitido o tráfego de apenas um ônibus em cada roteiro. A portaria também traz orientações em relação ao perigo da superlotação, recomendando que não seja ultrapassado o limite de capacidade de pessoas sentadas nos veículos.

O diretor-superintendente da STT, coronel Alfredo Castro, explica que a medida busca garantir a oferta de transporte para os deslocamentos indispensáveis. “Fizemos isso justamente para que esse público seja assistido com o transporte. A divulgação das cartas horárias vai ajudar nessa organização, evitando muito tempo de espera nos pontos de ônibus. Em tempo, reforçamos o pedido para que a população não saia de casa, exceto em casos de extrema necessidade. Com a compreensão e consciência de todos, vamos superar essa fase”, destacou.

Clique nos links abaixo para visualizar os roteiros e horários de acordo com a empresa que os executa:

Viação Cidade Industrial
Cooperunião
Cooastac

0 0 voto
Article Rating