A expansão imobiliária em Camaçari segue firme e o município se prepara para ganhar mais um empreendimento. A novidade foi apresentada ao prefeito Antonio Elinaldo, pelo executivo da Horus Empreendimentos e Participações S/A, José Matos.
Trata-se do Vivendas Camaçari, um condomínio fechado que será edificado na Avenida Jorge Amado, no Loteamento Espaço Alfa, no bairro Jardim Limoeiro, que vai contar com 256 casas instaladas em lotes a partir de 158 metros quadrados, que serão construídas em um terreno com extensão de 75 mil metros quadrados.
Com investimento de R$ 40 milhões, o Vivendas Camaçari é destinado a pessoas com renda de três a oito salários mínimos. O lançamento das obras está previsto para a primeira semana de agosto, e a expectativa dos investidores é de que o condomínio seja lançado em até 18 meses.
A chegada de mais um empreendimento para Camaçari deixou o prefeito Antonio Elinaldo animado. Ainda mais quando se trata de trazer benefícios à população, a exemplo da geração de 250 empregos, entre diretos e indiretos, durante as obras, com a priorização da mão de obra local.
A absorção desses profissionais é uma preocupação e cobrança constante do gestor aos empreendedores que desejam se instalar no município. “Tudo que chegar para gerar emprego e renda e, com isso, aumentar a qualidade de vida da população e o desenvolvimento da cidade, é bem-vindo”, concluiu o prefeito.
Conforme o representante da construtora, que é genuinamente baiana, este é o primeiro empreendimento da incorporadora em Camaçari. “Nós percebemos que o governo do prefeito Elinaldo é de credibilidade e composto por um quadro técnico de profissionais qualificados e comprometidos com a gestão. A partir daí sentimos que era um momento bom para investir no município”, destacou José Matos.
Presente no encontro, a secretária do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Juliana Paes, pontuou que a atração de investimentos na cidade é crescente, e que esse fato se deve ao ambiente favorável criado na gestão do prefeito Antonio Elinaldo, que está empenhado em reduzir de forma organizada e responsável os processos com o objetivo de atrair novas oportunidades de negócios para o município.