O presidente da Empresa de Limpeza Pública (Limpec), de Camaçari, Áldene Motta, anunciou que a partir desta quinta-feira (9), serão instaladas, no município, caixas de coleta de medicamentos vencidos e long neck (aquelas garrafas de cerveja de vidro).

A novidade foi ao ar durante uma entrevista do presidente, ao programa Bahia no Ar, segunda edição de desta quarta-feira (8).

A iniciativa faz parte do projeto Descarte Legal, Áldene explica que “é um programa amplo que estamos lançamos, ele contempla vários eixos. Essa semana nós vamos lançar dois”. A coleta dos remédios fora da validade já poderão ser encontradas em unidades de saúde, amanhã.

Já as caixas coletoras das long neck serão postas nos principais bairros de Camaçari, onde o fluxo de pessoas e bares são maiores, tanto Sede, como na Costa do município, a partir de sexta (10). Entre os primeiros pontos estão o Inocoop, Gleba C, Alto da Cruz e as praças de Arembepe e Guarajuba.

Áldene destacou que a garrafa não serve para reutilização, sendo isso, será comercializado o pó do vidro, que custa apenas R$ 0,03 o quilo. “Demora pra se decompor e muitas pessoas não tem interesse em ganhar 0,30 centavos em 10 quilos de vidros”.

Confira a entrevista na íntegra aqui.

0 0 votos
Article Rating