Com o objetivo de monitorar a velocidade de propagação da COVID-19 em Camaçari, devido a variante Ômicron, a Secretaria de Saúde de Camaçari realizará nesta sexta-feira (28/1) na Praça da Lama Preta mais uma ação de testagem itinerante. Durante a ação que ocorrerá das 09h às 16h, serão realizados 100 testes pela manhã e 100 pela tarde.

Antes da testagem os pacientes passarão por uma triagem. Os pacientes que os resultados derem positivos serão encaminhados para atendimento nas unidades de referência do seu bairro.

Após a Lama Preta, a próxima testagem itinerante já tem data e local definido. Será na quarta-feira (02/2), das 09h às 16h, na Academia da Saúde no Ponto Certo.

Além da testagem itinerante, a Sesau tem recebido em todas as unidades de saúde pacientes sintomáticos por demanda aberta, onde, após passarem pela triagem médica são encaminhados para testagem. Para ajudar nesse atendimento de sintomáticos, desde o início da semana a UBS Gravatá e a USF Nova Aliança tem atendido exclusivamente pacientes sintomáticos gripas realizando triagem médica e testagem COVID.

Secretário de Saúde, Elias Natan ressalta que o momento epidemiológico requer, mais uma vez, a atenção de todos. “Graças a vacinação não temos o mesmo número de casos graves e óbitos como tivemos ano passado. Pois, com a velocidade de transmissão dessa nova cepa da COVID-19, sem a vacinação o cenário seria muito mais devastador do que em 2021. Enquanto Secretaria de Saúde temos feito todo possível desde o primeiro dia de enfrentamento a esta pandemia. Peço mais uma vez o apoio da população principalmente se vacinando, usando a máscara e evitando aglomerações”.

0 0 votos
Article Rating