As comissões de Educação e Assistência Social, e Obras, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano da Câmara Municipal de Camaçari irão receber uma comissão de estudantes universitários de faculdades públicas e particulares para debater permanentemente a qualidade do sistema de transporte universitário. O encaminhamento foi feito hoje (22) durante audiência pública que discutiu o tema. Após as reuniões com os estudantes, as comissões da Casa Legislativa vão elaborar relatórios e encaminhar à Prefeitura.

Atualmente, de acordo com o secretário de Serviços Públicos, Armando Mansur, o transporte atende 3.202 estudantes em 56 roteiros. O objetivo do secretário é ampliar para 61 roteiros, ainda está semana, e a depender da demanda acrescentar até 10 novos ônibus. Os estudantes que não conseguiram efetuar os cadastros podem ir na Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e realizar as inscrições no sistema imediatamente.

O contrato emergencial do transporte universitário, segundo Mansur, é de R$ 2 milhões para três meses, podendo ser acrescido em 25%. Já a licitação que tem início hoje será de 7 milhões por ano, também podendo ser ampliado em 25%. Caso a licitação tenha algum problema, a Sesp pode utilizar o contrato emergencial durante todo o ano.

0 0 votos
Article Rating