Apesar do péssimo desempenho nas urnas nas eleições de 2018, quando não conseguiu se eleger para deputado estadual, o vice-prefeito de Camaçari, José Reis Tude (DEM) anda rindo à toa ultimamente.

O motivo de tanta alegria está relacionado diretamente aos últimos resultados das pesquisas divulgados no município, onde o vice-prefeito aparece empatado tecnicamente com a pré-candidata a prefeita da oposição, Ivoneide Caetano (PT). No levantamento, Tude teve 15.3% e Ivoneide 15,8%.  Os números em questão, garantem a repetição da chapa Elinaldo e Tude no pleito do ano que vem.

Por outro lado, os mesmos números que mostram a força de Tude, tiram do páreo a sua filha, a atual secretária de Cultura, Márcia Tude, que pretendia disputar uma vaga na Câmara de Vereadores. Mesmo podendo concorrer legalmente a uma cadeira no Legislativo Municipal, ainda que seu pai seja o vice-prefeito, Márcia terá que adiar este sonho, tendo em vista, que o prefeito Elinaldo Araújo (DEM) é um crítico ferrenho do chamado projeto familiar dentro da política.

Recentemente durante entrevista ao Bahia No Ar, o prefeito falou sobre o tema e descartou qualquer possibilidade de sua esposa, Ivana Paula, ser candidata a deputada em 2022. Sobre essa questão, vale ressaltar que boatos de que Ivana seria candidata a vereadora em 2020 se espalharam pela cidade.

Em entrevista para o BNA, a primeira-dama ressaltou que além de existir a lei que impede que ela seja candidata, já que seu marido é prefeito, ela enfatizou que não tem interesse algum de disputar cargos eletivos.

 

0 0 votos
Article Rating