Camaçari: USF do Dois de Julho será reinaugurada nesta quinta (21)

O evento será realizado 17h

Em continuidade aos avanços no serviço de saúde pública, a Prefeitura de Camaçari vai reinaugurar, nesta quinta-feira (21), às 17h, a Unidade de Saúde da Família do Dois de Julho, responsável pelo atendimento de uma cobertura populacional de aproximadamente quatro mil pessoas. Essa é a 27ª unidade de saúde requalificada pela Secretaria de Saúde (Sesau) em dois anos de gestão.

A USF Dois de Julho não passou apenas por uma requalificação, ela mudou de endereço, indo para um local mais amplo, possibilitando assim a ampliação dos serviços ofertados, reativando o consultório odontológico, a sala de curativos, farmácia, sala de vacina, acolhimento e regulação. Além de continuar ofertando os demais serviços da USF, como pré-natal, preventivo e outros.  A nova USF Dois Julho está localizada na Rua da Palha, n° 85.

No mesmo dia da reinauguração da USF Dois Julho, a Secretaria de Saúde realizará a ação Sesau Mais Perto de Você, a partir das 14h, na frente da USF, oferecendo serviços de teste rápido para DSTs, diagnósticos de tuberculose e hanseníase, saúde bucal, avaliação nutricional, atualização do calendário de vacinas, Bolsa Família e muito mais.

Secretário de Saúde, Elias Natan comemora a reinauguração de mais uma unidade de saúde. “Encontramos os equipamentos de saúde em condições precárias e em dois anos já conseguimos requalificar 27 unidades, ampliando os serviços ofertados em todas elas. E não vamos parar por aqui. Estamos também com a requalificação em andamento da UBS Monte Gordo, USF Santo Antônio e UBS Abrantes. E ainda em março devemos começar novas requalificações como a da UBS Camaçari de Dentro”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*