Camaçari: USF do Ponto Certo é entregue à população após obra de requalificação

Nesta sexta-feira, 17, a prefeitura do município de Camaçari, entregou mais uma unidade de saúde requalificada. Desta vez a localidade beneficiada foi o bairro Ponto Certo.

Em entrevista ao portal Bahia No Ar, o secretário de Saúde, Elias Natan, ressaltou que a unidade do bairro é a 15ª entregue a população e acrescentou que até o final do ano serão entregues mais outras sete, totalizando a reforma de 22 USF’s. “ Ainda estamos longe do que queremos, porque também, precisamos melhorar os serviços, mas, as unidades foram encontradas em situações muito ruins e precisava melhorar o ambiente tanto para o servidor, como para o usuário. Estamos muito feliz com as ações que o governo vem propiciando através da Secretaria de Saúde”, disse o secretário.

Na oportunidade, Natan afirmou que em 2018, as unidades que não foram requalificadas passarão por intervenções no ano que vem. Vale lembrar que o atualmente o município possui 41 unidades de saúde.

O vice-prefeito José Tude,  pontuou que o governo está caminhando com foco e as coisas estão acontecendo, apesar da situação difícil em que o município foi encontrado. ” O governo está aí com passos firmes, vamos seguir inaugurando outras unidades de saúde, os secretários estão na fila para inauguras as ações.  A educação funcionando, a cultura, o esporte, a infraestrutura melhorando e mais importante de tudo, começam a aparecer os sinais de que o desemprego está diminuindo. O prefeito Elinaldo está de parabéns, porque esse é o caminho certo”, falou.

O prefeito Elinaldo, voltou a falar sobre a situação de caos em que encontrou a saúde da cidade e disse estar feliz, considerando o resultado obtido nesses 10 meses de governo. O gestor no entanto, enfatizou que é preciso continuar o trabalho e avançar cada vez mais. ” Tanto na sede como na orla nós estamos avançando na saúde pública e temos que avançar ainda mais’, falou.

USF Ponto Certo

Na entregue nesta sexta-feira, 17, atuam três equipes de saúde da família e uma de saúde bucal. Nela, o paciente pode realizar a marcação de exames e consultas.  A Unidade de Saúde da Família (USF) do Ponto Certo é responsável por cobrir uma área com 22 mil pessoas, oferecendo dentre inúmeros serviços, o de vacinação, verificação de pressão arterial e glicemia, administração de medicamentos, teste do pezinho, acompanhamento pré-natal, atendimentos de enfermagem e consultas médicas e odontológicas.

2 Comentário

  1. Com relação às afirmações feitas por Rui Costa e pelo Comandante Geral da Polícia Militar, ambos falaram em declaração ao vivo, via internet, que convocaram 3 mil aprovados para as próximas etapas do Concurso, quando na verdade, foram 2500. Como se explicam tais afirmações, já que até agora não foi publicada essa convocação dos únicos 500 APROVADOS E HOMOLOGADOS, remanescentes, no Diário Oficial, para completar a soma de 3.000??
    #EXIGIMOS #UMA #NOTA #PARA #EXPLICAR #ESSAS #AFIRMAÇÕES
    Ou, #CONVOQUEMOS500

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*