O vereador de Camaçari, Zé do Pão (PTB), encaminhou denúncia ao Tribunal de Contas dos Municípios contra o presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Alfredo Andrade, por atos de improbidade administrativa.
De acordo com informações, o vereador acusa o gestor do órgão de superfaturamento na contratação de serviços de saneamento e educação ambiental. A empresa Vias Construções teria sido contratada por R$ 5 milhões para substituir a NSA Serviços, que mantinha um contrato com a Limpec para fazer o mesmo trabalho por R$ 2,6 milhões. A troca não se justificaria tecnicamente. Outra irregularidade apontada na denúncia, é que a nova empresa contratada foi criada quatro meses antes da abertura da licitação e sem experiência nem tradição no mercado. O atestado de capacidade técnica apresentado pela Vias Construções não comprovaria que ela já havia prestado serviços semelhantes na área ambiental, o que para o denunciante configura indício de “carta marcada” na licitação. “ A Limpec poderia simplesmente ter renegociado o contrato com a NSA, como foi feito o ano passado, mas preferiu favorecer a Vias pagando praticamente o dobro. A conduta do presidente lesou o erário municipal, com gastos exorbitantes e garantias não comprovadas, que precisam ser investigados pelo tribunal”, cobrou Zé do Pão.
Através de nota enviada à nossa redação, o presidente do PTN, Maurício de Tude, afirma que a Limpec é usada politicamente para favorecer o ex-prefeito Luiz Caetano.