jackson josué

Durante sessão da Câmara Municipal realizada na manhã desta terça-feira, 08, o vereador Jackson Josué anunciou oficialmente sua saída do Partido Solidariedade e a filiação ao Partido dos Trabalhares.

Em entrevista exclusiva ao radialista Roque Santos, no dia 10 de agosto, o vereador havia revelado que estava deixando a sigla partidária que ingressou no ano de 2013, quando se desfiliou do Partido Verde (PV). Na época Jackson desconversou sobre qual seria o seu novo partido, porém, nos bastidores a ida dele para o PT já era dada como certa.

A confirmação aconteceu na manhã de hoje. De acordo com informações chegadas ao portal Bahia no Ar, o anúncio do edil dividiu opiniões e gerou tumulto na Casa Legislativa.

Após o comunicado, vereador foi aplaudido pela militância do PT e criticado por aqueles que se posicionam contra a sigla. A polêmica, no entanto, não ficou apenas entre o público que assistia a sessão. Depois do anúncio de Jackson, o clima pesou e a troca de farpas entre as bancadas do DEM e do PT chegaram a um ponto, onde foi necessária a intervenção do presidente da Casa, vereador Marcelino.

Além de anunciar sua nova sigla partidária na Câmara, Jackson também informou a sua decisão através de seu perfil em um rede social:

Confira na íntegra:

Venho através deste, informar a minha desfiliação do Partido Solidariedade (SD), sigla que me acolheu em 2013. Ao longo destes 22 meses, acredito que realizei um bom trabalho durante a minha estada nessa casa, honrei a trajetória do partido e ajudei a escrever um pouco de sua história, e por isso me sinto feliz e realizado.

Agora, também acredito na decisão serena que tomo de me desfiliar do Solidariedade, pois acredito que a história me chama para viver novos desafios. Um chamado que me encontra todos os dias nas ruas, no olhar e nas palavras das pessoas que desejam transformação, e que me deixa alerta e cheio de esperança para fortalecer e ampliar ainda mais o trabalho que busco desenvolver em prol do povo de Camaçari.

Vou seguir praticando a boa política, trilhando esse caminho junto a todos que querem o bem da nossa cidade, que sonham com uma Camaçari para todos. Inicio essa nova jornada desarmado de vaidades e absolutamente convicto e obstinado pelo que entendo ser verdade que o povo deseja construir como uma obra coletiva, o meu destino.

Sempre me coloquei a disposição da população, independente de partido político, pois sempre estarei em defesa de tudo aquilo que entender que seja bom para o povo e crescimento de nossa cidade. Agora, ingresso no Partido dos Trabalhadores (PT), sigla na qual manterei os meus princípios e liberdade de posicionamento, características das quais não abro mão.

Aproveitando a oportunidade, devo registrar aqui o meu sincero agradecimento, primeiramente a Deus e à minha família, e também meus companheiros de política, inclusive os membros do partido Solidariedade, tanto pelo apoio quanto por nunca terem exigido de mim mais do que fosse justo e correto. Continuarei seguindo firme no caminho de retidão de caráter, da primazia do interesse público e na busca pelo aprimoramento do bem estar do povo camaçariense.