O vereador Binho do Dois de Julho (PCdoB) não combinou com o partido a decisão de fazer parte na base aliada do governo. O presidente do PCdoB em Camaçari, Vital Vasconcelos, disse ao Bahia no Ar que irá conversar com o vereador. “Não há nenhum acordo entre o partido e Elinaldo”, afirmou.
Para dirigentes do partido, o vereador teria dito que o posicionamento dele será de independência e que não fará parte da oposição, nem do governo.
As composições das bancadas do governo e da oposição foram formalizadas na Câmara Municipal, nesta terça-feira (21). O presidente da Casa, o vereador Oziel Araújo (PSDB), revelou o posicionamento dos colegas durante a quarta sessão ordinária.
Além dos vereadores do DEM, PSDB, PTB e PPS que apoiaram o prefeito Antonio Elinaldo (DEM), os vereadores do PCdoB, PSB, PEN e PR, que deram sustentação a candidata a prefeita Jailce Andrade (PCdoB) também ingressaram na base aliada do governo. O vereador Bispo Jair (PRB) que estava com Jailce e pulou para Caetano, foi outro que cedeu aos encantos do poder.
Na oposição, nenhuma novidade, a não ser a permanência do vereador Adalto Santos (PSD) ao lado dos quatro vereadores do PT.
Lideranças
Jorge Curvelo (DEM) foi confirmado Líder do Governo, enquanto Teo Ribeiro (PT) será o Líder da Oposição.
Base aliada do Governo
Binho do Dois de Julho (PCdoB), Bispo Jair (PRB), Dilson Magalhães Junior (PEN), Pastor Neilton (PSB), Val Estilos (PPS), Zé do Pão (PTB), Gilvan Souza (PR), Niltinho (PR), Sessé Abreu (PSDB), Oziel Araújo (PSDB), Fafá de Senhorinho (DEM), Flávio Matos (DEM), Jorge Curvelo (DEM), Jamelão (DEM), Junior Borges (DEM) e Vaninho da Rádio (DEM)
Bancada de Oposição
Adalto Santos (PSD), Dentinho (PT), Jackson Josué (PT), José Marcelino (PT) e Teo Ribeiro (PT).