O vereador petista Gilvan Souza, da cidade de Camaçari, criticou a gestão do prefeito de seu próprio partido em tribuna na Casa Legislativa,na última quinta-feira (26).De acordo com o parlamentar “é necessário o poder público ser sensível e ter respeito ao direito das pessoas com deficiência”.
A declaração foi feita após o episódio que impediu dezenas de pessoas com deficiência e seus respectivos acompanhantes de desfilar no dia 22 de setembro em Vila de Abrantes. “Pela primeira vez eu venho a essa plenária bastante triste e decepcionado. Hoje venho fazer um pedido de desculpas a Jailson, presidente da UDEC, pelo que houve no desfile de Vila de Abrantes”, declarou o vereador Gilvan.
Segundo o parlamentar, foram solicitados à Secretaria de Educação dois ônibus adaptados para a mobilidade do grupo. A liberação do veículo foi confirmada, mas no dia e horário marcado um dos veículos estava com o elevador quebrado e o outro em pleno funcionamento, porém com o controle do equipamento perdido há três dias. Diante do problema, o grupo coordenado pelo presidente da União dos Deficientes de Camaçari (UDEC), Jailson Ferreira, após duas horas de espera, teve que voltar para casa sem conseguir exercer seu direito de ir e vir.
“Tudo que eu faço no mandato tem essa bandeira das pessoas com deficiência”, destacou Gilvan, que na oportunidade também enfatizou ter notificado o ocorrido e ficado sem resposta. “Pasmem! Vereador do PT, vereador do governo; e até hoje não recebi nenhum tipo de comunicado sobre o evento”, declarou Gilvan.
O fato demonstrou a falta de prestígio do vereador petista no governo Ademar Delgado