Na 31ª sessão ordinária da Câmara de vereadores, realizada nesta quinta-feira (12) no plenário da Câmara Municipal de Camaçari, os parlamentares discutiram em aproximadamente duas horas, 29 preposições.

Dentre as matérias aprovadas, estavam à manutenção e reforma do campo de futebol localizado na Rua do Rio do Mandú, assim com a construção do vestiário para os atletas do bairro do Verde Horizonte, a construção de calçada (passeio) na Rua das Begônias no Phoc I, a doação do terreno localizado no Km 13,5 da BA 099, em frente ao Condomínio Parque de Jauá à Loja Maçônica, a urbanização, esgotamento e a cobertura do canal do bairro da Gleba “A”, que sejam instalados redutores de velocidade na estrada que liga a Cascalheira a Cajazeira de Abrantes, além da moção de aplausos ao Prefeito Caetano, por conquistar a liberação do Campus da UFBA para Camaçari.

Assuntos gerais e temas variados também foram abordados pelos parlamentares. O vereador Elinaldo (DEM), denunciou a situação das barracas de praia na orla do município. “O prazo para a retirada das barracas e a construção do novo projeto dos barraqueiros da orla era para o dia 22 de Setembro e mais uma vez o prefeito mentiu, esse prazo não vai ser cumprido. O governo quer que os barraqueiros que ali se encontram há mais de 30 anos, cedam seu espaço por R$ 15 mil reais”, declarou. Já o vereador Jorge Curvelo (DEM), usou da tribuna para reclamar sobre as obras realizadas pela Embasa. “Essas obras da Embasa estão deixando o trânsito do centro da cidade um transtorno. Peço que a prefeitura fiscalize isso e, solicite que as obras sejam feitas em todos os turnos para que assim, sejam concluídas mais rápido”, solicitou.

Na ocasião, o vereador Marcelino (PT), assim como os vereadores Téo Ribeiro (PT) e o presidente da casa, Zé de Elísio, parabenizaram o Prefeito Caetano pela implantação da UFBA no município. “Trazer a Ufba para Camaçari é agregar valores para a nossa cidade”, destacou. A vereadora Margarida Galvão (PT), falou sobre o papel do vereador. “A função do vereador é fiscalizar as leis. Existem leis aprovadas aqui nesta Casa que não estão sendo cumpridas. È importante aprovar leis e, o mais importante, que elas sejam cumpridas”, explicou a vereadora.

Ainda na sessão, o vereador Araújo (PT) e Alfredo Andrade (PSB), tomam o uso da palavra.

*Aline Marques com informações a assessoria de comunicação