O processo de Recadastramento Biométrico, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral, segue em andamento na Bahia. Camaçari está entre os municípios que precisam realizar o procedimento até o dia 31 de janeiro de 2018.
Visando facilitar o acesso a este serviço para os moradores, o vereador Gilvan Souza (PR) quer uma ação itinerante especialmente para a região da orla. O parlamentar citou que o recadastramento pode ser feito através do projeto “TRE Perto de Você”, promovido pela Justiça Eleitoral, na capital e nas cidades do interior do estado. “Com a ação, podemos garantir o acesso dos camaçarienses residentes da orla ao serviço, por ser uma região distante da sede do nosso município, além de garantir que o procedimento seja facilitado para pessoas com deficiência e idosos”, defendeu.
A preocupação com o desenvolvimento de projetos que estimulem a criação de novas empresas no município também esteve em pauta. O assunto foi apresentado pela Indicação No 289/2017, de autoria do vereador Jackson Josué (PT), que pede a implantação de ações que simplifiquem o processo de abertura de empresas de todos os portes em Camaçari. Para o vereador, o caminho seria a criação de um cadastro eletrônico.
“A burocracia torna muito longa a abertura de empresas no nosso município. Algumas até desistem, por levarem até um ano para conseguir um alvará de funcionamento. Este prazo longo prejudica o fortalecimento do nosso comércio, a criação de empregos e o movimento da economia”, afirmou.