Apesar de não conseguir se eleger deputado estadual, no pleito realizado neste domingo, 05, há quem diga que o vereador de Camaçari, Elinaldo (DEM) saiu vitorioso da disputa por ser o candidato (estadual) mais votado na cidade e assumir de uma vez por todas a liderança da oposição no município.
No meio da oposição, o democrata mostrou força absoluta ao obter 36.278 votos , sendo que 27.412 deles, foram das urnas apuradas em Camaçari, enquanto que o ex-prefeito, José Tude (PTN), ex-aliado de Elinaldo teve no total 22.238 votos, com apenas 14.456 de eleitores da cidade.
Vale lembrar que os dois candidatos estiveram juntos nas eleições municipais de 2012, quando Elinaldo que foi o vereador mais votado de Camaçari, com mais de 5 mil votos, apoiou o canditado a prefeito de Tude, Maurício Bacelar (PTN).
Este ano, porém, foi diferente os dois destaques da oposição local, lançaram candidaturas divergentes. Elinaldo chegou até a ficar entre os deputados eleitos durante a apuração, porém perdeu a vaga no final da contagem dos votos. Com o resultado ficou claro que se Tude apoiasse a candidatura do democrata, a vitória da oposição seria garantida e Camaçari teria dois representantes na Assembleia Legislativa.
Por Maíra Lima