Segurança é marca registrada do Camaforró 2011, maior São João da Bahia.

A festa que começou na última quinta-feira (23/06) e terminou no domingo (26/06) contou com cerca de 900 homens, entre policiais civis e militares, seguranças particulares e equipes do Juizado de Menores e Conselho Tutelar, que juntos garantiram a redução do número de ocorrências.

Dez câmeras de segurança também auxiliaram na fiscalização da área interna e externa do Espaço Camaçari, local do evento.

Segundo o capitão da Policia Militar, André Luis Cunha, os equipamentos influenciaram para a redução do número de registros de ocorrências.

“O monitoramento eletrônico nos permitiu evitar possíveis conflitos”, disse o capitão que informou que no primeiro dia da festa foram registradas 18 ocorrências, no segundo, 10, e no sábado (25/06), apenas seis, a maioria, relacionada a brigas.

“O Camaforró 2011 foi o mais tranqüilo dos últimos anos”, declarou o capitão.

Outro diferencial apresentado pela Policia Militar nesta edição do evento foi a revista minuciosa realizada no portão de acesso ao Espaço Camaçari, além do policiamento tipo patrulha, em postos elevados, e na área do entorno da festa, assim como em toda a cidade.

Reforçaram a segurança da festa o Batalhão de Choque da PM, a Ronda Industrial (CIPE/PI), a Rondesp/CPRMS, o Corpo de Bombeiros e da Escola de Formação de Sargentos.

* Fonte: Ascom PMC