Em todo o mundo, tem-se seguido uma tendência de criar espaços para que as comunidades locais possam desenvolver atividades rentáveis. Os Distritos Criativos são exemplos desta iniciativa, que busca pequenos ou grandes empreendedores do ramo da economia criativa (design, moda, artesanatos e artes, gastronomia, entre outros) para ocuparem espaços que estejam desvalorizados ou abandonados e, com isso, alavancar a economia da região.

Como forma de buscar o desenvolvimento dos bairros com o fortalecimento dos empreendedores locais, a Câmara Municipal de Camaçari aprovou, por unanimidade, na 11ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (09/05), a indicação do vereador Junior Borges (DEM) pela criação do Programa Distritos Criativos em Camaçari. Para o autor da matéria, este é um projeto que busca fortalecer as comunidades e os comércios e comerciantes locais. “Com essa ferramenta, podemos garantir oportunidade para que pessoas possam ter emprego em seus próprios bairros, aumentando com isso a autoestima de nossa população”.

A Casa também aprovou por unanimidade uma indicação do vereador Dentinho do Sindicato (PT), pedindo o asfaltamento e iluminação do trecho final da Avenida Industrial, que faz ligação com a via Parafuso e a Cascalheira. “Aquele é um trecho relativamente pequeno, mas que as intervenções se fazem urgentes, pois é muito perigoso, com registro inclusive de muitos assaltos na localidade”, pontuou o vereador na defesa de sua indicação.

Na ordem do dia, foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei nº 002, de autoria do vereador Zé do Pão (PTB), que dá aos doadores de sangue do município o direito a meia-entrada em eventos culturais, esportivos e de lazer, seja em locais públicos ou privados. O projeto já foi analisado pela Comissão de Constituição e Justiça, pela Comissão de Cultura, Desporto e Lazer e também pela Comissão de Saúde da Casa Legislativa, tendo recebido parecer favorável dos três colegiados, que apresentaram ainda três emendas modificativas.

Fonte Ascom

0 0 votos
Article Rating