Depois de oito horas de debates, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, o texto principal da reforma da Previdência. A proposta teve 379 votos a favor e 131 votos contra.
Agora, os parlamentares começam a votar os 20 destaques apresentados pelas bancadas. Mais cedo, os deputados tinham concordado em derrubar as emendas individuais e manter apenas as de bancada.
Os destaques mais aguardados são o que aumenta a aposentadoria para as trabalhadoras da iniciativa privada e o que suaviza as regras de aposentadorias para policiais e agentes de segurança que servem à União.
A reforma da Previdência precisava de 308 votos, o equivalente a três quintos dos deputados, para ser aprovada. Se aprovado em segundo turno, o texto segue para análise do Senado, onde também deve ser apreciado em dois turnos e depende da aprovação de, pelo menos, 49 senadores.
O debate do texto principal foi aberto por volta das 17h, quando a Câmara rejeitou o último requerimento de retirada de pauta da reforma da Previdência. Nas últimas horas, os líderes dos partidos estavam encaminhando as orientações para as bancadas.
A esquerda vai ter um treco kkkkk’
Essa reforma não te atinge? Não te incomoda o fato de se aposentar mais tarde, e ainda perder 13% pra previdência? Ou essa reforma só atinge a esquerda?
E antes de dizer que a reforma é boa, pq os policiais e militares não quiseram? Já que eles conseguiram o privilégio de se aposentar com 53 anos e você com 65 anos?
?
Gene Santtos fique atrás de esquerda ou direita, que os ricos estão comemorando como deve ser seu caso né, i os pobres se lenhar trabalhar mais i ganhar menos.
Raimundo Maia já leu a pauta da reforma pra tá dizendo isso! Eu falo oque eu sei, independente eu li a constituição da reforma da previdência!
Anne Sann, o simples fato de eu querer aprovação da reforma da previdência não significa que sou a favor de todos os contextos dirigíveis a ela, acho que se você perder um tempinho de seu tempo e ler a pauta da reforma, seu dialogo que acabou de me dizer seria inverso, após o culpado de tudo isso e nós mesmo brasileiros que deixou a esquerda esse tempo todo no poder e quebrou o Brasil, eu sei oque eu tô falando, você tá dizendo que perde 13% da previdência, ler direito oque tá falando e depois debate sobre isso, não atinge… Leia mais »
Felipe Gomes após!
A esquerda só não,os brasileiros vão ter um treco,essa reforma vai acabar com os poucos direitos que os trabalhadores,aposentados e pensionistas ainda tem
Pilantras miseráveis o pior é que ainda aparecem Pirus safados a maioria pobres para achar ótimo.