Câmara realiza sessão para votar segundo turno da reforma da Previdência

Essa foi a primeira semana de atividades após o retorno dos parlamentares do recesso.

Foto: Divulgação

O plenário da Câmara dos Deputados retomou nesta terça-feira (6) a votação em segundo turno da proposta de reforma da Previdência. A sessão foi aberta por volta das 19h. Essa foi a primeira semana de atividades após o retorno dos parlamentares do recesso.

Assim como na votação em primeiro turno, serão necessários 308 votos para que a matéria seja aprovada e enviada ao Senado, onde também será analisada em dois turnos de votação.

A proposta foi enviada pelo Executivo em fevereiro e foi aprovada em primeiro turno por 379 votos a 131, no mês passado. Depois de quatro dias de debates, os deputados aprovaram quatro emendas e destaques e rejeitaram oito.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avalia que o resultado da votação da reforma da Previdência em segundo turno no plenário da Casa deve ficar muito próximo ao do primeiro turno e ser concluída até a noite de quarta (7).

Para aumentar o apoio ao texto, os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, da Agricultura, Tereza Cristina, e do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, retomaram seus mandatos. Apesar da pressão de governadores e prefeitos, a inclusão de Estados e municípios na reforma ocorrerá via proposta paralela que começará a tramitar pelo Senado ainda neste semestre.

2 Comentário

  1. isso é um absurdo,enquanto muita gente está morrendo nas filas dos hospitais por falta de medicamentos,equipamentos e profissionais,o governo liberou mais de 3 bilhões de reais para os deputados e senadores aprovarem a reforma da previdência,será que a justiça não tá o desgoverno desse tal presidente?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*