O Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), realizou uma ação contra grupos criminosos responsáveis pelo tráfico de drogas e crimes contra a vida, realizada no bairro da Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta quarta-feira (3).

Investigações do Depom identificaram câmeras escondidas instaladas em postes, com o objetivo de monitorar e prever a entrada das polícias nas localidades do Parque São Paulo e nos conjuntos habitacionais Nova Lindu e Brisas de Itinga, naquele bairro.

Na Operação, foram recolhidas câmeras e equipamentos instalados em pontos estratégicos. Pixações com referência a um grupo criminoso foram apagadas pelos policiais. O diretor do Depom, delegado Arthur Gallas, destacou a importância da ação. “A desarticulação desse sistema de monitoramento é um importante passo para enfraquecer e desarticular as bases de grupos criminosos nessa região”, comentou.

LEIA MAIS

Câmeras usadas pelo tráfico em Camaçari são removidas

Na última quinta-feira (28), durante a realização da Operação Força Total, policiais militares da Cipe Polo Industrial descobriram câmeras de videomonitoramento instaladas e utilizadas por traficantes em Jauá, região da costa de Camaçari.

Foram removidos quatro equipamentos, que eram posicionados de forma estratégica com o objetivo de visualizar a possível aproximação de policiais na localidade, logo, facilitando a fuga dos criminosos para não serem capturados. Nenhum suspeito foi localizado.

O material apreendido foi apresentado na 26ª Delegacia Territorial (DT) de Abrantes, onde a ocorrência foi registrada.

 

Câmeras de monitoramento e drogas são apreendidas em Salvador

Câmeras de segurança utilizadas pelo tráfico e uma quantidade de drogas foram apreendidas nesta segunda-feira (18), no bairro da Cidade Nova, em Salvador. Uma operação em combate ao tráfico foi realizada por equipes do Esquadrão Águia.

De acordo com as informações, suspeitos conseguiram fugir do local durante a chegada da Polícia Militar. Eles abandonaram porções de drogas e um aparelho celular, que estava com imagens das câmeras de segurança. Dois aparelhos de monitoramento foram encontrados em postes.

O material apreendido foi encaminhado à 2ª Delegacia Territorial.

0 0 votos
Article Rating