Após horas de reunião, o governo e um grupo de caminhoneiros anunciaram acordo para suspender, por 15 dias, a paralisação que afetava estradas de 23 estados e do Distrito Federal. O ministro Eliseu Padilha (Casa Civil), fez o anuncio em entrevista coletiva, na noite desta quinta-feira (24).
Segundo Padilha, das 11 entidades que participaram das negociações, apenas a União Nacional dos Caminhoneiros não concordou com os termos.
A Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoneiros), através de uma nota, informou que também não concorda com a política do governo. Mais cedo, a associação abandonou a reunião com o governo.
Além de zerar a Cide sobre o diesel -medida já anunciada na terça (22)-, o governo se comprometeu a ressarcir a Petrobras para que a estatal estenda por um mês o desconto de 10% sobre o preço do diesel na bomba.
Na noite de quarta-feira (23), o presidente da estatal, Pedro Parente, havia anunciado a redução do preço por 15 dias. De acordo com o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, a União se comprometeu a ressarcir a petroleira a partir do 16º dia.
“O preço ficará fixo nesse patamar que foi definido pela Petrobras por 30 dias. A Petrobras está oferecendo os primeiros 15 dias e a partir do 16º dia isso será pago pela União”, disse Guardia.
Olha as informações erradas heim, Bahia no ar!
A paralisação continua, ainda tá tudo parado!
Por quinze dias tempo suficiente para abastecer o país e eles serem enganodos novamente
Povo adora ser enganados
Negativo, sem acordo . A maioria continua parada.
Kkkkk… acordo fantoche.
Aonde???
Tomar no cu Roque pare de falar merda que não houve acordo nenhum
E por isso q os gonvernates faz oq quer, da meia duzia de palavras e os ibdiotas cai na lábia, tinha q deixa a porra parra tudo.
Eles ainda vão fazer uma lei obrigado trabalha de graça satanás
Pela inércia que é peculiar do brasileiro eu quero brasileiro se fôda,se lasque e afins … #fuckyou ??????