O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (2), que os caminhoneiros serão incluídos na segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que começa no dia 16 de abril, além deles, os motoristas de transportes coletivo e trabalhadores portuários também serão vacinados.

As três categorias se juntam ao grupo prioritário que também contempla doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento. O anúncio da inclusão dos caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários foi feito na última segunda-feira (30/3) pelos ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Com essa alteração, os professores, tendo em vista que as aulas estão suspensas, passam a integrar o grupo prioritário da terceira fase, junto com as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, Mães no pós-parto, População indígena, Ressoas acima de 55 anos, Pessoas com deficiência.

De acordo com o Ministério da Saúde, até esta quinta-feira (2/4), na primeira fase da campanha que começou no dia 23 de março, 15,6 milhões de doses foram aplicadas em idosos, representando 62,6% da população a ser alcançada. Em relação aos trabalhadores de saúde, foram vacinados 2,6 milhões, alcançando 52% da meta. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até 22 de maio.

A meta da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio. O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no sábado, dia 9 de maio.

0 0 votos
Article Rating