Com o tema “Não dê asas ao mosquito Aedes Aegypti” transmissor da dengue, Zika Vírus e Chikungunya, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Saúde, inicia na sexta-feira (17), no bairro do Cristo Redentor, a partir das 8h, a campanha de combate ao Aedes Aegypti.
Durante a ação serão realizadas visitas domiciliares com inspeção, mensagens educativas e solicitação do descarte dos materiais inservíveis; tratamento de área focada; panfletagem de porta em porta com abordagem informativa; afixação de cartazes orientando como combater o mosquito; e o mutirão de limpeza com coleta de materiais inservíveis em vias públicas.
A diretora do Departamento de Vigilância Sanitária de Camaçari, Fátima Guirra destaca que “a participação dos moradores das localidades é de vital importância no combate ao mosquito. Não adianta realizarmos as ações nos bairros e a comunidade não dar continuidade. Por isso precisamos do envolvimento de todos. Pois, somente juntos temos chances contra o mosquito”.
A concentração da ação intersetorial, que envolverá, além de vários setores da Sesau, a Limpec, Defesa Civil, Seduc, Segov, lideranças locais, igrejas, e o Conselho e Comitê Intersetorial de Combate ao Mosquito Aedes, será na Igreja Católica da Comunidade do Cristo Rei, localizada na Rua Santa Clara.
A campanha acontecerá todas as sextas-feiras até o dia 19 de maio.
Calendário
0 0 votos
Article Rating