Campanha de vacinação contra o sarampo é intensificada no fim de semana em Camaçari

O objetivo é imunizar a população com idade entre 1 e 49 anos que não possui registro da vacina ou com esquema vacinal incompleto para sarampo

Foto: Divulgação

Este sábado e domingo (24 e 25 de agosto) serão os “Dias D” de vacinação contra o sarampo em Camaçari. Promovida pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Saúde (Sesau), a ação de intensificação tem como objetivo imunizar a população com idade entre 1 e 49 anos que não possui registro da vacina ou com esquema vacinal incompleto para sarampo. É importante lembrar que a vacina contra o sarampo é ofertada diariamente em todas as unidades de saúde do município.

No dia 24 (sábado), o Dia D acontecerá na sede de Camaçari, onde a vacinação ocorrerá em stands montados no Supermercado Assaí, Boulevard Shopping e Centro Comercial (Feira).

No dia 25 (domingo), a ação de intensificação acontecerá na Costa de Camaçari, com stands em Barra do Jacuípe (próximo à passarela da Estrada do Coco), Shopping Guarajuba, Feira de Monte Gordo, Mercado Cultural em Barra do Pojuca, Outlet Premium, Posto de Informações Turísticas Nidinho, na entrada de Arembepe e Igreja Matriz de Vila de Abrantes.

Nestes dias, será oferecida apenas a vacina contra o sarampo (tríplice viral e tetraviral). “Até o momento, não tivemos nenhum caso de sarampo confirmado em Camaçari. Mas, como nossa cidade recebe pessoas de vários estados e municípios diariamente, temos que permanecer vigilantes. Por isso, estamos realizando essa ação de intensificação nos dias 24 e 25 em locais com grande movimentação popular, para atingir o maior número de pessoas possível”, explica Elias Natan, secretário de Saúde.

Nos Dias D, a vacinação não acontecerá nas unidades de saúde. Apenas nos locais relacionados acima.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*