Filha do bairro da Lama Preta, em Camaçari, a Fogueira Santa ainda sente a vibração de conquistar o primeiro lugar do Grupo de Acesso, no Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas.
Mais de 100 jovens fazem parte da quadrilha que brilhou em campo no último sábado (18). O orgulho dos filhos da terra tem Núbia de Brito como fundadora e presidente do centro sociocultural. Com exclusividade ao Bahia no Ar, Núbia não escondeu a emoção que seu coração transborda: Reconhecimento.
Desde 2009 a Quadrilha Junina Fogueira Santa já trilhou muitas competições, mas agora ela escalou do Grupo de Acesso para o Grupo Especial, mudança que só quem suou para alcançar entende muito bem.
“Cada vez mais, damos passos largos. Estamos representando Camaçari, a juventude. Realmente, foi uma conquista maravilhosa. A gente vem aí desde 2009 batalhando em prol da juventude. Nosso maior objetivo é inserir esses jovens dentro da sociedade através dessa ferramenta chamada cultura, movimento junino. A mostrar que Camaçari tem jovens competentes e que fazem cultura. Sabemos dessa importância na esfera social”, disse a fundadora.
A Fogueira Santa também foi campeão em Melhor Figurino, Melhor Coreografia e Melhor Casal. O Campeonato ocorreu de 15 a 18 de junho, na Praça da Revolução, no bairro de Periperi, em Salvador.
Outros colocados do Grupo de Acesso:
- 2º lugar: Pisada do Sertão
- 3º lugar: Buscapé
- 4º lugar: Balancê
- 5º lugar : Fole Danado