Pilotos das categorias Turismo, Speed e Kart Cross participaram de uma prova de velocidade em Camaçari. Inicialmente, a terceira e a quarta etapa do Baiano de Velocidade na Terra estavam previstas para o Circuito Lelo Bala, em São Francisco do Conde, mas as fortes chuvas do inverno baiano não deixaram.

Com a aproximação da etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra que será realizada pela Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) em Setembro, em São Francisco do Conde, a entidade resolveu realizar a terceira e quarta etapas no Circuito Ferreirão, em Camaçari. Valeu à pena. A pista estava inpecável, muito bem preparada para os pilotos da Velocidade na Terra da Bahia mostrarem suas habilidades.

Após a bandeirada, foram quatro baterias de tirar o fôlego, com a disputa começando, forte, já na tomada de tempo para a classificação da largada. Entre todos, o mais rápido foi o piloto da categoria Speed, Reinaldo Lucas, o Tabaréu de Mata de São João que ficou com o melhor tempo. Mas, no congresso técnico antes da prova, os pilotos decidiram que os carros da Turismo largariam na frente e Lucas  foi para o meio do grid.

Isto não foi problema para o ídolo de Mata de São João. De forma muito arrojada, Reynaldo foi passando todo mundo até o primeiro colocado, Flávio Estrela que liderava sem ser ameaçado. Assim, a primeira bateria das categorias Turismo e Speed chegou até a última volta, mas ainda não estava decidida.

Faltando menos de cinco curvas, o carro de Estrela teve problemas e o piloto perdeu a liderença para Reynaldo que foi o primeiro a receber a bandeirada. “Com muita luta, com muito suor conseguir recuperar a primeira colocação. Teve pegas bastante acirrados, primeiro com Charles, de Miguel Calmon, e depois com o Flavio, de Camaçari”, explicou o vencedor geral e da Speed, na terceira etapa.

Outro que fez uma tocada segura para retornar ao alto do pódio foi o piloto de Camaçari, José Nicolau. “Eu até entrei na pista pensando que não ia chegar ao final, porque meu carro estava com um probleinha de suspensão, mas, graças à Deus, deu para chegar e tive a honra de ser o primeiro”, comemorou o piloto que foi o responsável pela manutenção do Ferreirão para a prova.

 

 

 

Resultado:

Categoria  Turismo:

3ª Etapa:

1º) José Nicolau (771)

2º) Kleber Dorea (???)

3º) Flávio Estrela (759)

 

4ª Etapa:

1º) José Nicolau (771)

2º) Flávio Estrela (759)

3º) Hamilton Santos (714)

 

Categoria  Speed:

3ª  Etapa:

1º) Reynaldo Lucas (369)

2º) Charles Barreto

3º) Maiquel Silva (14)

 

4ª Etapa:

1º) Reynaldo Lucas (369)

2º) Charles Barreto

3º) Maiquel Silva (14)

 

Categoria Kart Cross:                       

3ª Etapa:

1º) Romero Sampaio (763)

2º) Antoni Morais (711)

3º) Rodrigo Meira (40)

 

4ª Etapa:

1º) Romero Sampaio (763)

2º) Rodrigo Meira (40)

3º) Denison Sena (769)

 

4 1 voto
Article Rating