Campo de futebol da UFBA, em Salvador, é interditado por descumprir decreto

Mais de 400 equipamentos, entre quadras, campos de futebol e academias ao ar livre foram fechados em Salvador.

Foto: Divulgação/Sedur

A prefeitura de Salvador interditou neste domingo (5), o campo de futebol da Universidade Federal da Bahia (UFBA), no bairro de Ondina, após identificar que no local estava acontecendo uma partida.

A Prefeitura determinou no dia 2 de abril que todas as quadras e campos da cidade fossem trancadas com cadeado ou fechadas imediatamente. As medidas visam garantir o isolamento social, já que fiscais municipais e a Polícia Militar identificou aglomeração de pessoas nessas estruturas.

Em nota, a UFBA informou que as atividades extracurriculares foram suspensas dia 13 de março, incluindo centro de esportes, onde está localizado o citado campo de futebol. A partir desta data, nenhuma atividade esportiva ou de qualquer natureza foi realizada ou permitida pela UFBA. A medida foi também informada às lideranças da comunidade do Calabar.

Ainda de acordo com a UFBA, ao tomar conhecimento do fato, pelo próprio titular da Sedur, a instituição tomou as providências necessárias para o encerramento da partida, e quando a fiscalização chegou ao local, já encontrou o grupo se retirando.

Segundo o secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara, já foram fechados mais de 400 equipamentos, entre quadras, campos de futebol e academias ao ar livre.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*